Home / Para sua empresa / Peças usinadas em CNC

Peças usinadas em CNC

Você sabe o que são e como são e para que servem as peças usinadas em CNC? Sabe ainda o que significa essa sigla que é muito falada em meio às indústrias de usinagem e que precisa ser conhecida pelo parque industrial?

Peças usinadas em CNC são peças fabricadas a partir de “Comando numérico computadorizado”. Ou seja, essa linha de fabricação é criada a partir da combinação de softwares e hardwares.

Completamente programado a partir de tais comandos, tais peças são fabricadas com extremo controle e precisão. A combinação computadorizada permite a fabricação de tornos, fresadoras e centros de usinagens.

Quer saber mais detalhes sobre o que são e para que servem as peças usinadas em CNC? Acompanhe ao longo deste artigo todas as informações necessárias sobre o tema e entenda sua importância.

As vantagens das peças usinadas em CNC

As peças por comando numérico computadorizado possuem vantagens que a tornam excelentes opções para as indústrias. Primeiramente, o alto grau de precisão das peças é um destaque!

Apesar de desenvolver basicamente os mesmos comandos e funções de máquinas que não são CNC, neste grupo é possível absorver uma maior qualidade. Além disso, é comum que as indústrias otimizem seu tempo e recurso por recorrer a este tipo de comando.

As peças usinadas em CNC precisam também de operadores, diferente do que muitos pensam que apenas as máquinas controlam tudo. Porém, as tarefas são extremamente facilitadas a partir do uso computadorial.

Aos operadores de usinagem cabe a simples missão de orientar e criar os ciclos de trabalho, podendo ser estes tanto fixos como sub-fixos. As rotinas podem ser alternadas conforme a necessidade e a demanda.

Outra vantagem destacável na escolha por peças usinadas em CNC é o custo x benefício. Além de serem práticos, os comandos criam sequências que seriam muito difíceis sem o auxílio da inteligência artificial.

E para quem contrata os serviços de usinagem a principal vantagem é que o custo final dos produtos acaba saindo mais em conta. Um investimento na indústria que colabora e reduz os gastos e custos gerais com as peças para todo o setor que se utiliza dela e não apenas para quem fabrica.

Tempo de produção das peças usinadas em CNC

As peças usinadas em CNC ainda são destaques devido ao menor tempo de produção. Elas ficam prontas geralmente muito mais rápido do que através dos mecanismos e máquinas mais comuns.

Quando necessário refazer algum comando, o sistema numérico computadorizado é muito mais fácil, ágil e veloz. Os erros são menores e ocorrem frequentemente menos do que nas construções que não se utilizam do CNC, um detalhe bem importante.

A redução dos esforços também é destaque e viabiliza ainda mais o trabalho com peças usinadas em CNC.

Com a fadiga reduzida, toda a mão de obra sai ganhando além da própria indústria e de seus clientes que passam a ter peças cada vez mais precisas e livres de diferenças.

Como são muitas as opções em peças em CNC, vale a pena avaliar de perto quais são as suas necessidades. Atentar-se ao seu processo produtivo para saber qual a mais ideal usinagem é indispensável para não correr riscos.

Onde encontrar fornecedores de peças usinadas em CNC?

Agora que viu algumas das principais vantagens de trabalhar com peças usinadas em CNC, é provável que queira encontrar fornecedores que se utilizem deste método computadorial, não é mesmo?

Quer orçar peças usinadas em CNC e não sabe por onde começar? Entre em contato com a Braniva agora mesmo e saiba detalhes direto com quem entende do assunto e é referência neste mercado! Afinal, é indispensável trabalhar com quem é especialista no assunto!

 

 

 

 

About Admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *